Pesquisar este blog


Informações da HQ:

Título: Entrevista com o vampiro, a história de Cláudia
Autora: Anne Rice, Adaptado por Ashley Marie Witter
Editora: Rocco
Páginas: 224


Sinopse:

A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu 'envelhecimento', as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza. A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições. 


Resenha:

Entrevista com o vampiro, A história de Claudia é uma adaptação do primeiro livros das Crônicas vampirescas Entrevista com o vampiro da autora Anne Rice, o trabalho de adaptação e design foi todo feito por Ashley Marie Witter com supervisão da autora.




Embora a HQ conte a mesma história do livro, dessa vez temos um ponto de vista diferente a versão antes contada por Louis é agora narrada por Claudia a criança vampiro, que aos 6 anos de idade foi transformada por Lestat, ela foi criada por ele junto de Louis que amava a criança acima de qualquer coisa, no entanto com o passar dos anos Claudia foi amadurecendo, mas seu corpo não acompanhava sua mentalidade e ela foi se tornando uma adulta presa em um corpo de criança, isso acabou transformando Claudia em um ser assustador, cheio de magoas e raiva e a forma que Lestat lidava com ela também contribui para que ela sentisse muito ódio de seu criador.


Eu nunca antes havia lido uma HQ e confesso que o formato não me atrai muito, mas essa eu não poderia deixar passar, eu amo as crônicas vampirescas e não me canso de falar sobre isso nunca, essa HQ já havia a muito sido lançada, mas só esse ano foi traduzida e lançada aqui no Brasil e assim que saiu eu comprei e li ela muito rápida, porque eu simplesmente adorei, Claudia é um personagem que para muitos fãs de Anne Rice assim como eu, foi injustiçada, todos queriam saber mais da criança vampiro e esse foi um belo presente aos fãs.

Ashley Marie Witter fez um trabalho incrível, tudo muito bonito e a editora Rocco está de parabéns,  eu fiquei bastante surpresa com todo o cuidado que tiveram, investiram em capa dura e tudo o mais, levando em conta que os livros da série não são lá muito bem feitos, eu fiquei realmente surpresa.

Segue abaixo algumas fotos:






Adorei a experiência com a minha primeira HQ, embora ainda prefira os livros, mas confesso que valeu muito a pena, recomendo!


5 Comentários

  1. Oie Andy! :D
    Ficou lindo o trabalho que a editora fez em coparação ao feito nos livros, como já te contei tenho uma amiga que ama os livros da Anne Rice e está quase sempre me motivando para conhecer a história, coisa que eu ainda não fiz. Criando vergonha na cara! kkkk :D
    Adoro ler Hqs e está ficou linda e tenho certeza que os fãs como a minha amiga irão adorar!

    Beijocas e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Histórias que envolvem vampiros sempre me deixam muito animados rss, muito embora não tenha lido nada dessa autora ainda! ;)

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca tempo e conheça a rainha do Gótico!

      Excluir
  3. Oi Andy!
    Ah, meu Deus eu fiquei super curiosa para ler essa HQ. Sou apaixonada por esse mundo sobrenatural.
    UAU! Definitivamente essa HQ entrou pra minha (enorme) wishlist hahaha

    Andy! Parabéns pelo blog, é lindo! <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir

E você o que achou?