Pesquisar este blog

Olá pessoal, tudo bem?

Semana começando, minhas aulas voltaram infelizmente!

Mas vamos que vamos, hoje tem vídeo novo, resenha do livro "A filha do sangue"  aperta o play ai e confiram!





Informações do Livro:


Título: A filha do sangue
Autora: Anne Bishop
Páginas: 432
Editora: Saída de Emergência Brasil

Sinopse:

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Resenha:

Uma sociedade matriarcal e cruel, mulheres feiticeiras impiedosas, magias, trevas e muita luxuria, esse é o mundo criado pela autora Anne Bishop.

Uma profecia dizia que uma nova feiticeira viria para trazer a paz e a justiça a todos, porém ninguém disse que essa feiticeira viria no corpo de uma garotinha de 12 anos, que nem sequer tem noção da importância que possuí, essa é Jeanelle, dona das mais poderosas jóias.

A trama criada pode ser bem confusa no começo, os personagens são divididos por categorias sociais, os pertencentes ao sangue, são aqueles que possuem jóias mágicas que definem o quão poderosos são, quanto mais escura suas joias, mais importante e poderoso será o feiticeiro, cada um recebe uma quando muito novo e ela é chamada joia de direito de progenitura e depois mais tarde acaba recebendo outra que pode ser mais poderosa que a primeira, no entanto o mundo atualmente é governado por Dorothea, uma feiticeira poderosa e maligna, que para evitar que os homens se rebelem contra ela, resolveu que a solução seria subjuga-los ainda muito jovens, colocando um anel de obediência em suas genitálias, caso algum deles sequer pense em fazer algo que fuja as regras, uma onda de dor é enviada pela feiticeira responsável por ele.

A história é contada pelo ponto de vista de 3 machos (modo como são referidos no livro, macho e fêmea) Saetan, Damon e Lucivar, os dois últimos irmãos, filhos bastardos do primeiro, Saetan com esse nome bem sugestivo é o senhor supremo do inferno, seus filhos foram entregues a Dorothea quando pequenos, tornando se assim escravos sexuais dela e de sua corte, Damon é o personagem mais intrigante da trama, mesmo capaz de maldades inimagináveis ele não passa nem perto de ser um tipico vilão, pelo contrário, ele seria capaz de dar sua própria vida para salvar Jeanelle assim como Lucivar faria o mesmo.

Jeanelle escolhe Saetan como seu mestre e desce até o inferno para colher seus ensinamentos, por isso já da para saber que não existem personagens bons ou ruins na trama, com exceção de Dorothea, é uma grande ambiguidade o que torna a obra única.

Eu gostei muito do livro e da forma como as coisas acontecem, embora a capa e a divulgação sugira um livro adolescente, não será nada disso o encontrado nesse livro, uma trilogia Dark, uma trama pesada de linguagem forte e muito inteligente, confesso que não era o que eu esperava, quando comprei o livro, mas a supresa foi boa, gostei muito do primeiro livro e quero muito dar continuidade.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje, assistam o vídeo e se inscrevam do canal!

12 Comentários

  1. Primeiramente: Q CAPA MARAVILHOSA.
    N conhecia o livro nem sua história - obviamente- gostei da sua resenha e adorei o genero, com certeza leria.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda, o livro todo é lindo, vale a pena em todos os quesitos, leia sim! :D

      Excluir
  2. Olááá, eu sempre tive vontade de ler esse livro kkk, mas nunca dava pra comprar pois sempre comprava outro na frente, achei essa sinopse muito legal, mas esse ano eu compro ele e quem sabe o segundo, vamos ver, adorei sua resenha...
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei numa ótima promoção da Black Friday, porque ele costumava ser bem caro, mas paguei 13 em um e 16 no outro eu acho!

      Excluir
  3. Só pelos nomes que os "machos" levam, já deu pra se der uma ideia que livro adolescente passa longe pra esse aqui, a capa é maravilhosa e você falando que ele tem uma linguagem forte e bem e inteligente e trama pesada, me fez querer ler esse livro com uma força maior que a qualquer outro livro secular!

    ah, e quanto tempo! ♥


    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é bem forte, para um livro de fantasia, espero que você goste tanto quanto eu! :D

      Realmente, fazia tempo né! kkkkk

      Excluir
  4. Olá!
    Adoro literatura fantástica e já tinha ouvido falar nesse livro, mas de inicio não me interessei muito assim.
    Estará na lista de leituras (só não será um dos primeiro do gênero que euro ler por agora).
    Adoro o blog e gostei muito da resenha! Parabéns!
    Beijos,

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah leia sim, vale a pena viu, quando for possível divirta se!

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da histórias, que capa l i n d a.
    Beeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o livro, porque já tinha visto ele em outro blog, porém confesso que não me chamou a atenção (só a capa mesmo, que por sinal é linda, haha). Só de ler a resenha e assistir seu vídeo fiquei confuso e achei a história muito complexa. Um mundo fictício já é complicado, imagina mais 3 submundos? Haha, muito pra minha cabeça.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais conforme você vai lendo, as coisas se encaixam e é muito bom, vale a pena!

      Excluir

E você o que achou?