Pesquisar este blog


Informações do Livro:


Título: Os Lobos Da Invernia
Autor: Anne Rice

Editora: Rocco
Páginas: 431


Sinopse:


Na continuação de A Dádiva do Lobo, em que narra a surpreendente formação de um lobisomem, Anne Rice traz de volta o jovem Reuben Golding, antes um simples repórter do San Francisco Observer, agora transformado num híbrido entre dois mundos e vivendo sob a tutela dos Morphenkinder na suntuosa mansão de Nideck Point, na costa da Califórnia. Às vésperas do Natal, Reuben está tomado pela dádiva do lobo. Mas apesar do clima festivo, ele se sente inquieto, assombrado por fantasmas de seu passado e por dúvidas em relação ao verdadeiro significado do que se tornou no assustador e excitante Os lobos da invernia.”


Resenha:

Já faz alguns dias que terminei esse livro, mas só agora consegui fazer a resenha!

Nessa sequência de A dádiva do lobo que já foi resenhado aqui no blog, temos um Reuben confrontando seus problemas pessoais e familiares, Laura decide se juntar a tribo de Morpherkinder (Lobisomens) e passar a eternidade ao lado de seu amado, já o rapaz começa a ter sentimentos confusos quando percebe que a moça não é mais tão vulnerável e a ideia de nunca morrer começa a causar certo espanto em sua cabeça, ele percebe então que toda sua família vai envelhecer e morrer e que ele terá que aprender a lidar com isso.

Jim seu irmão e padre revela segredos a Reuben que ele jamais puderá imaginar, o eclesiástico escondia um passado bem triste e que obviamente volta a bater em sua porta, Celeste sua ex noiva o surpreende com uma boa noticia, mas que por outro lado o deixa mais confuso ainda, Reuben se vê tendo que ajudar o irmão e resolver sua vida.

Anne Rice trabalhou melhor  os outros personagens, tivemos um pouco mais dos antigos lobisomens, outros personagens entraram na serie trazendo mais mistérios com eles, o que acaba criando uma expectativa maior para um terceiro livro.

O que eu sempre gostei na escrita da tia Rice, foi o fato dela não se prender muito tempo em alguma coisa, não deixar aquela ansiedade se algo vai ou não acontecer, conseguir surpreender sem precisar ficar enrolando, mas nesse livro eu senti que ela criava um situação critica e depois arrumava uma solução simples demais para resolver logo.

Apesar de tudo eu gostei bastante do livro, foi bom me sentir de volta a Nideck Point, adoro as descrições dos locais que a autora faz, adorei a enorme casa que ela criou no primeiro livro e quando comecei o segundo me senti voltando a visitar o local e foi bem mágico. Reforço as minhas criticas referente ao fato dela sempre criar personagens jovens demais com carga cultural muito grande, mas acredito que isso é o que Anne gostaria que fosse verdade, que todos os jovens gostassem de ler, que se interessassem por coisas que fogem ao mundo que os cerca, enfim os pontos negativos não são de fato negativos, é aquela coisa que acontece com todo autor dono de uma série de livros de sucesso, quando ele resolve mudar seu foco, acaba causando estranheza nos leitores.

Confesso que ainda prefiro os livros que Anne Rice escreveu dentro das crônicas vampirescas, essa nova série é muito boa, mas não me faz reconhecer tanto a minha autora preferida. Talvez eu mude esse conceito quando ler a saga das bruxas.




2 Comentários

  1. me sinto mal em nunca ter lido anne rice e com vergonhas de admitir isso! :(
    já ouvi mesmo muitos elogios as vampirescas criadas por ela, mas me senti muito interessado pelos lobos da anne - sinceramente não sei por onde começar a ler as obras dessa autora maravilhosa - acho que vou começar com a saga das bruxas - que acha?
    ótima resenha! ♥
    bjs

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabryel Fellipe El Costa Vamos começar saga da bruxas juntos? Eu preciso ler a saga das bruxas, não vejo a hora, a dos lobos é boa, mas a vampiresca é bem melhor!

      Excluir

E você o que achou?