Pesquisar este blog



Informações do livro:

Título:Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 442


Sinopse:

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Resenha:

Inferno foi o livro que mais demorei para ler em 2013, não porque o livro é ruim, pelo contrário, é um ótimo livro, mas cheio de detalhes, descrições de obras de artes e lugares históricos e acho que todo mundo sabe que eu amo isso, no entanto eu gosto de pesquisar sobre tudo, quero ver imagens de cada obra de arte, cada lugar descrito o que acaba tornando minha leitura mais lenta, porém mais rica.

Rorbert Langdon mais uma vez se vê com um mistério nas mãos, no entanto dessa vez ele não tem sua grande aliada para ajudar, Sua mente, isso em partes porque ele continua com sua inteligência admirável mas ele perdeu a memória dos últimos dias, acorda em um hospital em Florença e não se lembra de nada, é informado que levou um tiro na cabeça mas os médicos não tem mais nenhuma informação, mas tudo começa ficar mais confuso quando seu médico é assassinado por uma moça de cabelos espetados que parece disposta a fazer o mesmo com Langdon e então com ajuda da doutora Sienna Brooks, o professor foge do hospital, no apartamento pouco convencional de Sienna, Langdon ao fuçar em suas coisas descobre que a moça é dona de uma mente brilhante e que foi uma espécie de criança prodígio, no apartamento Robert descobre também que tem várias pessoas atrás dele, e mais uma vez com a ajuda da doutora Brooks eles fogem.

Robert e Sienna se descobrem em um mistério que se não solucionado a tempo, poderá dizimar milhares de pessoas ao redor do mundo todo, mas Robert não se lembra do porque e nem de como foi parar em Florença e o que a obra “A Divina Comédia” do conhecido Dante Alighieri tem a ver com tudo isso, mas como o professor é um grande estudioso da obra de Dante, as coisas logo vão se encaixando.

Eu sou louca pela arquitetura italiana, então esse livro já me ganhou desde o começo, Langdon e Sienna Passaram por vários lugares magníficos como o Palazzo Pitti e o Jardim de Boboli, e com a ajuda das pesquisas na internet fica muito mais interessante a leitura, porque fica fácil imaginar cada cena descrita.

A história é recheada de muita ação o que te deixa sem folego facilmente, Robert e Sienna passam quase o livro todo fugindo entre Florença e Veneza e quando chega o final o seu queixo cai com toda certeza desse mundo, é inacreditável, tudo que se menos espera, acontece no final.

Como de costume Dan Brown trata de assuntos polêmicos, mas dessa vez ele não pega no calcanhar de Aquiles da igreja católica, ele vai de cabeça em um assunto mais real, a superpopulação e os males que isso poderá causar no futuro, fala também sobre o transhumanismo um tema não tão conhecido mas que com certeza vai deixar a maioria dos leitores bastante curiosos, como Brown sempre faz.

Dan Brown seguiu o seu já conhecido padrão de escrita,  li alguns comentários comparando-o com Arthur Conan Doyle, claro que ainda falta muito para Brown se igualar a Doyle mas os comentários tem sua ponta de verdade, mas são obras bem diferentes, o que vejo semelhança é nesse padrão determinado seguir um mesmo estilo, e acho então que Brown esteja seguindo essa receita de sucesso, suas descrições detalhadas, sua paixão pelas obras de arte italianas me fez pensar também na minha autora preferida, Anne Rice, mas esse estilo de Dan Brown não agrada a todos e o autor acaba sendo bastante criticado por isso.

Eu tinha separado bastante imagens para ilustrar esse post, imagens dos lugares descritos, mas infelizmente eu perdi tudo pois estavam no meu notebook e como eu disse no post anterior ele acabou quebrando, deixo aqui apenas algumas das que lembrei.


Palacio Pitti




"Certa vez, um arquiteto dissera que o palácio parecia ter sido erguido pela própria natureza, como se as imensas pedras de um deslizamento tivessem rolado pela longa escarpa até formar uma elegante pilha em forma de barricada lá embaixo. Apesar de mais difícil de defender por estar em terreno rebaixado, a sólida estrutura de pedra do Palazzo Pitti era tão imponente que Napoleão chegara a usá-lo como quartel-general quando estava em Florença."



Jardins De Boboli

"Langdon não ficou surpreso. Os Jardins de Boboli eram produto do excepcional talento criativo de Niccolò Tribolo, Giorgio Vasari e Bernardo Buontalenti – um coletivo de mentes brilhantes cujo virtuosismo estético havia criado naquela tela de cinco hectares uma obra-prima pela qual se podia caminhar."



Palazzo Vecchio


"Construído como uma poderosa sede para o governo italiano, o edifício recebe seus visitantes com um conjunto intimidador de estátuas masculinas. O musculoso Netuno de Ammannati, de pé em uma plataforma sobre quatro cavalos, simboliza o domínio de Florença sobre os mares. Uma réplica do Davi de Michelangelo – talvez o nu masculino mais admirado do mundo – ergue-se, em toda a sua glória, à entrada do palazzo. Ao Davi se somam Hércules e Caco – mais dois colossais homens nus –, que, junto com o grupo de sátiros em volta de Netuno, levam a mais de uma dúzia o número total de pênis que recebem os turistas."

Corredor Vasari



"O Corredor Vasari – foi projetado por Giorgio Vasari em 1564 a pedido do chefe da família Médici, o grão-duque Cosmo I, para servir como uma passagem segura entre sua residência no Palazzo Pitti e seus escritórios administrativos na margem oposta do rio Arno, no Palazzo Vecchio."

Essas imagens são dos locais que acho mais bonitos de Florença e que foram citado nos livros, tinha muito mais, mas como já expliquei, perdi as imagens, as descrições são trechos do próprio livro do Dan Brown, espero que tenham gostado.

28 Comentários

  1. Ótima resenha e pelo jeito ótimo livro, pretendo lê :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Luiz, você vai gostar e muito!

      Excluir
    2. EXCELENTE LIVRO PENA QUE ACABEI DE LER MUITO RÁPIDO RSRS

      Excluir
    3. EXCELENTE LIVRO PENA QUE ACABEI DE LER MUITO RÁPIDO RSRS

      Excluir
  2. Oi Andy,
    Acabei de voltar da Itália e fiquei com vontade de ler este livro!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler esse livro e fiquei com vontade de visitar a Itália! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      :D

      Excluir
  3. olá, ainda não li nenhum livro do Dan :/
    mais pretendo muito.
    Estou seguindo seu blog lindo.Bjus!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andy!
    Eu li esse livro e adorei! Adorei sua resenha e as fotos, espero um dia poder viajar e conhecer todos esses lugares pessoalmente.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também viu, adoraria viajar para Itália, deve ser mágico conhecer todos esse lugares!

      Excluir
  5. Apenas perfeito!
    Amei esse livro!
    Super legal a resenha com fotos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro não chama muito a minha atenção.
    Sempre vejo comentários positivos sobre o autor, mas não me interesso nesse gênero de livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso vai muito do gosto pessoa, se não gosta, não adianta ler! :D

      Excluir
  7. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado, certamente que irei visitar o seu blog também! :D

      Excluir
  8. Andy!
    Confesso que ando bem curiosa em ler esse livro. Gosto do estilo do Dan, principalmente por ser polêmico.

    Receber sua visita no blog traz alegria e felicidade ao meu dia, obrigada! Volte quando puder e quiser, aguardo com carinho.
    Bom domingo!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida tenho certeza que irá gostar bastante dessa leitura...
      Obrigada pela sua visita e pode deixar que vou estar sempre passando pelo seu blog!

      Excluir
  9. Oii linda...
    Este livro esta bem famoso no momento né.
    Até pensei em ler, mas não sei por que eu não tenho muita vontade.
    Mas quem sabe..

    Sua resenha ficou boa.
    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não aguento mais esperar. PRECISO desse livro, não pra amanhã, mas pra AGORA! <3
    Todos os livros do Dan Brown são incríveis, não dá pra não ficar super ansiosa. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Ai que maravilhoso. Eu estou precisando de livros assim. Só li dois livros do Dan Brown; Fortaleza digital e ponto de impacto. Preciso de livro do Langdon :)
    Adorei a resenha e as imagens!

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei a sua resenha, nunca vi nada tão completo.
    Sou louca pra ler os livros do Dan, mas sempre tenho algum outro na frente e acabo não comprando.
    Sua resenha me deixou super curiosa.

    Beijos!
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Passando para dizer que tem novidade no blog =D

    (desculpa copicola)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Ficou ótima a resenha! Gostei de ter colocado essas imagens dos lugares. Li Anjos e demônios e gostei muito do tipo de escrita de Brown, não tô ansiosa pra ler Inferno, mas com certeza vai pra minha lista de leituras.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha,adorei as imagens
    Li o livro e gostei muito!

    ResponderExcluir
  16. Gostei imenso do seu post!
    Li o livro há pouco e achei-o muito emocionante, a par dos restantes livros de Dan Brown. Fiquei um pouco desiludida com o final, que me pareceu fugir um pouco ao género literário. O que achou?
    Publiquei há pouco a opinião no meu blog e fiz referência ao seu blog para os meus leitores virem espreitar.
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Ótima a leitura de Dan Brown, e se vocês quiserem conhecer melhor sobre Robert Langdon... http://lounge.obviousmag.org/culturiar/2013/08/afinal-quem-e-robert-langdon.html

    ResponderExcluir
  18. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

E você o que achou?