Pesquisar este blog


Bom pessoal, como eu estou postergando minhas leituras e eu não quero deixar o blog assim desatualizado, resolvi responder uma dessas tags literárias, e foi então que eu escolhi uma que tem um nome meio esquisito, mas que achei até legal que é a tag “Doenças Literárias” vamos lá então?
A tag consiste em relacionar livros a doenças, falar de um livro que se assemelhe com cada doença listada, achei um pouquinho difícil e usei o Skoob para me ajudar a lembrar de tudo que já li, o problema que não lembro de marcar tudo lá, então provavelmente eu teria respostas melhores, mas eu as esqueci.

1. Diabetes – Um livro muito doce:




Vaclav e Lena - Fiquei aqui pensando, pensando, porque não costumo ler livros doces e foi então que resolvi olhar no Skoob porque minha memória anda fraca e o escolhido foi: Bom, nenhum, não me lembro de ter lido nenhum livro doce e nem tem nenhum registrado na minha estante do Skoob, acho que o mais perto disso seria Vaclav e Lena porque tem aquela delicadeza entre o casal pequeno que eu achei bonitinho.

2. Catapora – Um livro que você leu e não lerá de novo:



Crepúsculo - Serei  condenada a forca pela minha escolha, mas com certeza seria esse, não achei tão ruim assim, mas não me desceu. Não da para se apreciar uma obras dessas depois de ler a Diva Rice.

3. Ciclo Menstrual – Livro que você relê constantemente



Alice no país das maravilhas - Não é uma doença, mas ok né, acho que seria Alice no país das maravilhas que eu já li várias vezes, eu não sou muito de reler livros, mas esse eu consigo sem problemas.

4. Gripe – Um livro que se espalhou como vírus


50 tons de cinza - Não vou nem falar porque né; Sem comentários porque já expressei minha opinião sobre esse livrinho mais ou menos aqui no blog.

5. Asmas – Um livro que tirou seu fôlego


Sangue e ouro -  Da Diva Anne Rice, é com certza um livro de tirar o fôlego, tão lindo, tão, tão, tão... ai

6. Insônia – Livro que tirou o sono


A lista negra - Fiquei pensando nesse livro por noites e dias, refletindo sobre sua história, me emocionei muito, um dos melhores livros que já li até hoje, só de lembrar...

7. Amnésia – Um livro que você não se lembra muito bem

Não consegui pensar em nenhum, porque provavelmente a amnésia foi tão forte que o esqueci. Depois se eu lembrar eu atualizo a postagem

8. Má nutrição – Um livro que faltou conteúdo para reflexão




A culpa é das estrelas – Eu sei, eu sei, eu sou burra, não consegui entender um livro tão lindo e tocante como esse, que fala coisas profundas sobre a vida e tudo o mais, sei que é isso que a maioria vai pensar, mas sinto muito, achei que o livro poderia ser muito mais do que foi, faltou coisas, faltou descrições, faltou  tudo, poderia ser um livro muito melhor, mas não foi.

9. Doenças de Viagem – Livro que leva para outra época / Lugar / Mundo




As virgens de Vivaldi – Eu tenho um caso de amor com esse livro, a história é tão linda e rica em detalhes do cenário de Veneza do século XVIII, um lugar que eu acho maravilhoso até nos dias de hoje e sonho em conhecer, eu li esse livro em menos de um dia e não conseguia parar, era como se eu estivesse lá em Veneza, escutando a música, passeando pelos locais, indos as belas festas que só se encontravam em La Sereníssima.


Então pessoas, é isso, espero que gostem das minhas respostas, gostei bastante de responder a TAG e logo em breve teremos mais postagens no Blog, mais resenhas, continuem acompanhando!

3 Comentários

  1. pq será q eu vejo os 50 tons aew neh

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua sinceridade.Grande parte desses livros ainda não conhecia,foi bom saber sua opinião.beijokas!

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ADORO os livros da Anne, pena que a Rocco ainda nao lançou o The wolf gift

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

E você o que achou?