Pesquisar este blog


Meu namorado viu esse livro na livraria e comprou pra mim, fofo né? Ele tem vários contos de Oscar Wilde, mas o livro leva o nome do primeiro conto, pequeno e bem gostoso de ler, eu adorei a simplicidade da história e como ela é fácil de ler e por isso resolvi postar sobre ela aqui.

Autor: Oscar Wilde

Título: O Fantasma de Canterville

“Uma divertida crônica das atribulações do fantasma de Canterville Chase quando a sua ancestral residência se transformou no lar do ministro americano na corte de Saint James.”

Sinopse: Sir Simon é um espírito bastante contente com o papel que interpreta no mundo: é um fantasma que se dedica a aterrorizar os moradores de Canterville Chase ... Até que tudo muda para sempre quando na sua mansão se instala uma família de norte-americanos que não acreditam nas superstições e que não têm medo de fantasmas, e ele descobre que o seu poder sobre os vivos começa a desaparecer.






Imagine que você e um fantasma de 300 anos e ao invés de você assombrar os novos moradores, eles que te assombram...

Sr. Simon é um fantasma muito antigo que interpreta vários personagens assustadores e ele assombra a mansão de Canterville, ele já levou pessoas a morte devido a grande sustos, outros perderam a sanidade mental depois de suas aparições, mas o que ele não esperava que a nova família que iria residir na mansão não tinha medo algum de fantasmas e inclusive havia os gêmeos que além de não o temer, gostavam de pregar peças no pobre fantasma, que sempre acabava recolhido em seus aposentos com medo e raiva por estar passando por essa situação.

A família Otis a principio nem acreditava em seres sobrenaturais, pois se tratava de uma família diplomata americana um tanto quanto arrogantes e se não existiam fantasmas na america, não poderia existir na europa, depois de constatarem que se tratava realmente de um fantasma continuaram a não o temer, pregando peças, ignorando suas investidas na tentativa de mata-los de susto, exceto Virginia a filha do meio que era indiferente a tudo aquilo, só não reagia bem a mancha de sangue no tapete que sempre mudava de cor, mas ela tinha lá seus motivos para isso.

Virginia é a personagem mais interessante da história, ele tem uma delicadeza ao mesmo tempo em que é determinada, gostei muito dela, senti uma peninha do fantasma, apesar de todos os seus “pecados” ele desperta no leitor uma empatia.

“Quando uma menina loura conseguir 
Preces dos lábios do pecado,
Quando a velha amendoeira florir
E uma criança derramar lágrimas,
Toda a casa ficará tranquila
A paz voltará a Canterville”
Esse clássico de Oscar Wilde me conquistou, eu ainda não li os outros contos, mas estou bem ansiosa, ainda mais que li que o próximo conto “O pescador e a sua alma” é um dos melhores, vou ler em breve e talvez eu comente aqui no blog, espero que tenham gostado e se tiverem oportunidade, leiam “O fantasma de Canterville”.

A minha versão é uma bem bonitinha, em capa dura com parte do fantasma flutuando preso a correntes pesadas e tem ilustrações bem legais, achei o livro bem bonito e segundo o namorado as páginas são gostosas de pegar. Rsrsrsrs











6 Comentários

  1. Olá !
    Apesar de ter lido somente O Retrato de Dorian Gray, posso dizer que adoro Wilde, ele é tão perspicaz e sarcástico em seu texto que deixa-o deliciosamente "maldoso". Ele é um escritor brilhante e esse é um dos próximos livros dele que eu quero ler.
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha! Do Wilde eu só tenho O retrato de Dorian Gray - que ainda não li. De verdade, fiquei com muita vontade de ler O fantasma de Cantervile.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. linda queria te agradecer por sua visita em meu blog e dizer que te linkei e estou te seguindo tambem. Ficaria feliz se vc me retribuisse. Espero que possamos ser amigas e pode contar sempre com minhas visitas viu? Beijinho

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga pasando aqui para te dizer que tem mais novidades em meu blog e dizer agora com mais calma que li seu post e achei interessante pra karamba esse livro ai. Eu fiquei interessada. Vou ver se olho algumas resenhas para ver se me convence mais (risos)

    O livro até me lembrou daquele filme do didi...SIMÃO FANTASMA BUNDAO hahahahaa...morria de rir. História um pouco parecida. MAS enfim...


    Adorei

    beijinhos e tenha um bom final de semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse livro deve ser no mínimo engraçado, não é? rsrs
    Fiquei curiosa!

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de ler este livro, mas nunca achei uma edição recente, só resuminhos!
    Eternamente na lista de futuras leituras! rs
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir

E você o que achou?