Pesquisar este blog

Autor: Joseph Delaney
Série: As aventuras do Caça-Feitiço
Livro: O aprendiz
Editora: Bertrand
Páginas: 224

Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros.
Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!
“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.” As aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney, continuam nos livros A maldição e O segredo… mas não terminam por aí. 


                                                         “Não deve ser lido à noite”
Esse é o primeiro livro de uma série que já está no Brasil há alguns anos, mas eu só fui conhecer agora e ainda foi por causa daquela máxima de comprar o livro pela capa, não tem como ver uma capa assim tão diferente e bonita e resistir.

Como todo primeiro livro de série, esse nos conta tudo em detalhes, explicando e expondo todos os fatos que seguirão nos próximos. Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e possui poderes especiais o que leva por exigência de sua mãe que aparentemente também tem poderes especiais  a tornar-se aprendiz de caça-feitiço e então ele é entregue ao cuidados do velho Gregory, um poderoso caça-feitiço que treina garotos para futuramente assumirem o duro oficio.

Os caça-feitiços são pessoas que tem como tarefa manter os povoados livres das maldições e tormentas de feiticeiras, ogros e fantasmas que vivem nas sombras, a população tem consciência de que tais pessoas são importantes para a paz de suas vidas, inclusive buscam por ajuda sempre que precisam dos serviços dos caça-feitiços, no entanto trocam de lado na rua quando se deparam com um deles, muitos até se benzem.

 O oficio é solitário e na maioria das vezes perigoso, por isso o velho Gregory, depois de submeter Tom a um teste assustador leva o garoto para sua casa, para melhor lhe explicar em mínimos detalhes como será sua vida dali para frente.

Tom por sua vez é um daqueles personagens que irritam pela falta de disciplina, o velho mestre lhe fez algumas advertências importantes, explicou que deveria evitar algumas pessoas e lugares, mas parece que o garoto não conseguiu compreender bem e contraria o mestre assim que tem oportunidade, acarretando em graves consequências.

Alice é uma personagem que gostei logo de cara e acredito que será muito melhor trabalhada nos próximos livros, adoraria ler algo de seu ponto de vista, a jovem feiticeira, criada pela terrível  Lizzie Ossuda, feiticeira que assombra Chipenden, vive a dualidade de não ser completamente má e nem completamente boa, achei isso muito bacana, porque na verdade somos todos assim.

O livro foi dirigido ao público infanto-juvenil, mas confesso que se eu tivesse o lido quando mais nova eu teria perdido boas noites de sono, porque pode ser bem assustador se você for medroso como eu sou, mas eu gostei muito, é bem escrito só pecou no final que ficou um pouco rápido demais, é narrado em primeira pessoa em forma de recordações, onde aparentemente temos um Thomas já velho contando sua experiência como caça-feitiços, eu não vejo a hora de ler os livros da sequência.


10 Comentários

  1. Olá, tudo bem com você ?
    Passando para fazer uma visitinha e pedir mil desculpas por não ter vindo aqui por esses dias, pois estou com uma reforma terrivel aqui em casa e estou meia que sem tempo para postar.

    Enfim, estava dando uma olhada em sua resenha, mas você disse ai numa parte para não ler a noite haahahah....é terror por acaso ? Porque eu nào curto n...Gosto de literatura fantastica e tudo mais, mas terror eu toh FORA hahahaha...Mas gostei da sua resenha. Muito bem escrita. Parabens.

    Outra coisa, eu queria te convidar a passar em meu blog, pois está cheio de novidade. Espero você por lá quando puder e pode deixar que passarei aqui mais vezes. Me desculpa pelo transtorno tá ?
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem terror e essa frase está escrito atrás do livro, na capa, mas ele assusta um pouco, no entanto nada exagerado!

      Pode deixar que vou passar no seu blog sim!

      Excluir
  2. Adorei a sinopse, me interessou bastante.

    Ah, tô seguindo você.

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é realmente chamativa! Já reparei nela várias vezes ao ir à livraria, ela não é 'coloridona' mas se destaca mesmo assim, acho que é o mistério que ela passa...
    Acho que passaria muita raiva nesse livro, pois odeio personagens metidos a teimosos/ indisciplinados.
    Que bom que gostou do livro! É bem ruim quando começamos um livro e do meio para o final ele resolve ficar " indigesto"/chato !

    Bjos! Fique com Deus!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Andy,
    Nunca tinha lido resenha sobre o livro mas gostei. Achei a premissa bem legal e fiquei curiosa para ler.
    bjs

    Entre Páginas e Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Andy,

    Gostei o da resenha, apesar de não ser meu gênero preferido
    (amo minhas noites de sono rs), mas as vezes é bom diversificar.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  6. Curti demais demais a sua resenha. Ficou ótima e enfatizou vários pontos do livro. Não curto muito este estilo apesar de tudo, mas não ligaria de lê-lo, pois parece bem legal mesmo.
    Beijo.

    -VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu já devo ter visto esse livro na livraria onde trabalhei, mas nunca reparei em sua história, que aliás, deve ser interessante, mas tenho que concordar numa coisa, você disse que é medrosa certo ? Eu também sou, por isso que odeio livros de terror hahaahha...Antigamente eu até gostava, mas hoje em dia sou medrosa -.- vai entender né ? Mas legal sua resenha. Espero que você fazer muitos outros ainda, pois gosto de ler o que escreve.
    Depois passa em meu blog que tem mais novidades legais de livros lá.
    Mas parcerias para te falar a verdade (risos)
    Logo logo eu também postarei a resenha do livro de Pretty Little Liars que acabei de ler e quem sabe essa semana já dou entrada no proximo, pois ainda tem mais 2 para ler além desse que vou entrar -.- mas é isso ai...beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer essa nova série, a capa é realmente linda.
    Não gosto muito de livros assustadores, eu até leio mas raramente, então com certeza essa seria uma série que ficaria na estante por ano.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oiê... Eu trabalho numa biblioteca e a procura por essa série tem crescido entre o adolescentes... eu como fã de livros juvenis com certeza lerei e gostei de saber sobre a tradutora.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

E você o que achou?