Pesquisar este blog




Autora: Anne Rice


Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção de Terror 
ISBN: 8532514537 
Páginas: 482


 Sinopse:
Anne Rice nesta obra conta a história de dois de seus fascinantes e enigmáticos personagens, Marius e Thorne, poderosos Filhos das Trevas. O primeiro deseja vingança contra um antigo inimigo, enquanto o segundo anseia pelo reencontro com sua criadora. Revelando o sombrio mundo dos seres imortais, 'Sangue e Ouro' aborda os sofrimentos inerentes à vida eterna.
Marius carrega consigo mórbidos segredos. Durante séculos fiel guardião de Akasha e Enkil, criadores de todos os vampiros, exerce papel decisivo nos fatos narrados pela autora no clássico 'A Rainha dos Condenados'. Ele foi um dos poucos vampiros capazes de aplacar a fúria da Mãe, desperta pelas peripécias de Lestat, e, assim, salvar os Filhos das Trevas da extinção. 


Demorei tanto para fazer a resenha desse livro que acho que já esqueci tudo, minha memória anda uma merda, mas vamos tentar...


Sangue e Ouro é uma das mais belas obras da diva literária Anne Rice, depois de O Vampiro Armand e Pandora foi o livro que eu li com mais vontade, que não queria que acabasse nunca de tão bom que era.

Marius um dos mais antigos e mais belo vampiro,  o responsável por muito tempo pela sobrevivência de toda a sua espécie por conter o segredo e a guarda de Enkil e Akasha por séculos,  Marius recebe a visista de Thorne um vampiro criado por Maharet, Thorne é apaixonado por sua criadora e espera que Marius o ajude a reencontrá-la, Marius então decide contar sua tragetória a Thorne, (Pra quem conhece Anne Rice sabe como são suas descrições, longas e detalhadas, você se sente na história consegue ver os locais citados nos livros, é mágico). 

Ele começa em Roma, império de Augusto, passando pelo Egito que tanto me assusta, Constantinopla e a Itália renascentista, onde Marius se apaixona por ninguém menos que Botticelli e chega a cogitar a idéia de transformá-lo em um bebedor de sangue.

Marius também  relata sua versão sobre Armand e Pandora, descreve seu ódio por Santino o vampiro que o fez queimar. 

Para quem já leu os livros anteriores e Pandora, Sangue e Ouro é a resposta para muitas perguntas, muitos mistérios deixado nos outros livros, são resolvidos nessa história.

Sangue e Ouro é mágico, sombrio, violento e fascinante, vale muito a pena, pois é um livro que te prende do começo ao fim, que te faz viajar por cada lugar descrito, que te faz sentir o que o personagem sente, enfim Anne Rice deu um show mais uma vez com esse livro, se algum de vocês ler esse livro vão entender o por que da minha paixão por essa mulher.
Capa Antiga!













Sobre a Autora: Anne Rice é uma escritora norte americana que nasceu em New Orleans, Luisiana, no dia 4 de outubro de 1941.

Nascida Howard Allen O'Brien, ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola.
Em seus livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos  e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia.

Deixe um comentário

E você o que achou?